Apresentação do livro “O Som das Cores”


images

No dia 12 de março e no contexto da Semana Cultural, a Biblioteca Escolar convidou Paula Teixeira, a autora do livro “O som das cores” tendo Lina Pelica, coordenadora de Educação Especial, como apresentadora.

Intérprete de Língua Gestual Portuguesa, cantora e compositora, com experiência em dobragem de desenhos animados, criadora do projeto “Som e Silêncio” espetáculo lúdico-pedagógico itinerante, contadora de histórias e escritora com este primeiro livro da coleção “Mãos de encantar” da Plátano Editora.

Ficamos a conhecer a Mariana e a amizade com o Tomás, menino invisual, que através de experiências sensoriais, proporcionadas pela amiga, descobre como sentir e ouvir as cores! Confirmando, com muita alegria e criatividade, que as cores são para ToDoS!

Para além da história promover a inclusão contém também elementos inclusivos, como pequenos quadrados na parte inferior de algumas páginas com língua gestual portuguesa, o Abecedário em LGP e em Braile, que estimulam a utilização de métodos alternativos de comunicação. Afinal, não é tão difícil comunicar com uma criança especial!

A autora encantou-nos a todos com a sua simpatia e expressividade, ensinou a falar através das mãos e, no final, autografou livros e até folhas de papel, a pedido dos alunos que se entusiasmaram com os autógrafos.

Lina Pelica,prof. e coordenadora de Educação Especial

Anúncios

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: